quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Os Processos

De uma assentada o mundo sportinguista ficou a saber que decorrem vários processos movidos pelo Sporting a terceiros. Todos têm origem, ou ponto inicial na gestão da direcção anterior.

Sporting Vs Ex-gestores da SAD

A promessa tinha sido feita e agora cumprida. Assim vote a actual SAD em assembleia geral e teremos o núcleo duro (força de expressão...) da gestão anterior a ser acusada de "responsabilidade civil" na gestão, por demais evidente danosa nos casos específicos de Jeffren, Izmailov e Rodriguez.
Estranho o facto de por exemplo Labyad, Elias e Wolfswinkel terem ficado de fora, mas penso que a seu tempo se saberá mais detalhes sobre estes negócios.

Os números fornecidos na nota à CMVM passam o limite do que se pode chamar "maus negócios" e entra directo na suspeita de dinheiros atirados para o colo de alguém que não faz parte da contabilidade do clube. Nenhum dos 3 jogadores alguma vez inspirou loucuras nos adeptos e muito menos foram estratégicos para algum treinador, logicamente não o seriam para Duque e muito menos foram escolhas indicadas por Freitas.

Algo não está bem contado, mas não nos enganemos, sairá exactamente na mesma depois de passar pela barra do tribunal. O que se salvará talvez seja a imagem e dignidade do clube que coloca presente contra passado (muitos acham isso contraproducente, não entendo porquê) ou melhor, coloca duas visões em confronto. Claramente BdC e restante direcção colocaram o futuro do clube à frente das "tranquilidades" podres que se arrastam à mais de 20 anos pelo clube.

Sporting Vs Nice

Ainda o caso Djaló. O clube francês tarda em cumprir o acordão do TAS e, tem piada que vi uma notícia que o Genova pode baixar de divisão por uma questão semelhante, nem eu nem ninguém consegue compreender como a UEFA é tão lenta a "obrigar" um clube francês a pagar...espera ai...esqueçam...afinal está tudo bem...é um clube francês.

Sporting Vs porto

Ao que parece a verba que cabia ao Sporting pela transferência de Moutinho para o Mónaco ainda dá que falar. Já não bastava a trapaça por debaixo da mesa ter passado em claro, parece que até a que foi por cima não foi melhor do que isso. Mas como todos sabemos, o dinheiro não é problema para o clube nortenho, mais mês menos mês e o 1.8 milhões em falta chegará aos cofres do Sporting, venha ele de onde vier, mas mais provavelmente da Doyen.

Sporting Vs Bojinov

Andou tanto tempo a ameaçar o clube. É talvez um acto de misericórdia que fazemos ao rapaz. Se tiver de dar ao Sporting 5.5 milhões, ao menos pára de jogar...duvido que haja uma alma caridosa que lhe salde a dívida.

Vão ser tempos engraçados estes. Muito lixo vai ser encomendado e despejado em cima da actual direcção. Não se espera menos. Mas em todo os casos, acerta-se contas, não com o passado ou a história, mas sim com a incompetência.

SL

4 comentários:

  1. Nos casos de Jeffren, Izmailov e Rodriguez, a Direcção sabia (ou tinha a obrigação de saber) que os contratos (alguns contra-indicados pelos médicos) eram prejudiciais para o Sporting e mesmo assim avançou.

    Os casos de Labyad, Elias e Wolfswinkel foram apenas maus negócios.

    Parece-me que será essa a diferença.

    ResponderEliminar
  2. também com dificuldades em digerir a venda do James ao Real?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? És do Mónaco?
      Estás a querer dizer o quê? Que fizeram trafulhice com o porco Moutinho e agora ainda receberam bom dinheiro pelo James? É preciso ser baixo nível para ficar contente com ser trapaceiro rapaz.
      Daqui a bocado só falta dizer que o James não foi para o Real por causa do mundial... foi por ter estado no porco a aprender...
      Hum... hum... é capaz.
      Basco "O Eno Leão"

      Eliminar