quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Os bodes e o chicote

Agora que Paulo Bento deixou a Selecção os problemas acabaram. O exílio findado de Dany, Ricardo Carvalho e Tiago prometem fazer da equipa das quinas a "quadrilha de Ronaldo", uma das equipas mais fortes do mundo, capaz de golear a Albânia e ir passear à Dinamarca, quem sabe até perder por poucos no amigável em França.

A entrada de 3 proscritos veteranos limpará os maus resultados quase até ao ponto de parecer que não foram as lesões e má forma de Ronaldo que ditou o destino do mister tranquilidade Paulo Bento. De facto todas as asneiradas e promiscuidade entre patrocinadores e empresários junto da FPF ficou bem camuflada pela eleição de PB a bode expiatório "desonoris causa".

É tão estúpido como inútil tapar o sol com a peneira, por mais euros que se gaste na peneira. O mau jogo será disfarçado com o motor Ronaldo e a confiança/ motivação subirá também por isso, mas sobretudo pelo estilo novo de Fernando Santos, afável e paternal. O pior é que ninguém sabe o que irá acontecer se um tendão qualquer de CR7 ou o esvanecer dos efeitos da chicotada psicológica forem chamados às capas dos jornais.

Eu que acredito que o que é bem feito gera sucesso longo e o que é sabujo gera sucesso muito curto, aposto que mais 2 ou 3 jogos e voltamos a cair na depressão do costume. E desta vez quem vai ser o culpado? O clima? O relvado? Fernando Santos? Ricardo Carvalho? O clima do Ricardo Carvalho?

SL

PS - As declarações de Cajuda sobre a escolha de seleccionador são tão graves, que gente honrada e inocente levava o senhor à justiça....mas isso eram outras comboiadas, ou não.

1 comentário:

  1. "E desta vez quem vai ser o culpado? O clima? O relvado? Fernando Santos? Ricardo Carvalho? O clima do Ricardo Carvalho?"

    Provavelmente, dos convocados que pertencem ao Sporting, nomeadamente o do costume, Rui Patrício. A CS estará lá para se confirmar isso mesmo.

    Há hábitos que não mudam assim tão facilmente.

    ResponderEliminar