domingo, 5 de outubro de 2014

Um guião para 2

Acho curioso que muito do que foi o jogo Penafiel-Sporting se resuma hoje à suposta expulsão de André Martins e o golo mal validado a Montero. Curioso não é bem a palavra mais ajustada, merdoso. Assim sim. Acho merdoso que um jogo em que uma equipa tenha todas as despesas do jogo, marque 4 golos e tenha no seu guarda-redes um mero espectador (queimo mais calorias a escrever este post que Rui Patrício nesses 90 minutos).

Quando o Sporting joga mal e não ganha, os jornalistas exploram os porquês da crise leonina. Quando ao invés ganha e joga bem, exploram os vislumbres do que podem ser as crises futuras. Não há nada a fazer. O papão vem agora sob a forma de porto para a taça e Shalke para a Champions...como "safaram-se,,,mas agora é que vão ser comidos". Avisam-nos que o William está muito falível, que Jefferson está fora de forma, que Sarr não faz um jogo "limpo".

Nós temos olhos na cara, e vemos que há problemas...mas porra também há coisas que estão a correr bem e outras que correndo pior, estão claramente a melhorar. Mas essas servem de pouco. O guião da corrida a dois ao título leva a que se ignore muito do que é o Sporting neste preciso momento.

Sabem que mais? Continuem assim, Estas palas que metem aos olhos dos adeptos rivais podem muito bem ser um dos melhores instrumentos de surpresa. Foi assim na última época...os adeptos e responsáveis do porto entraram em colapso assim que o Sporting ganhou uma distância que os fez pensar no 3º lugar como possibilidade. O fenómeno pode repetir-se e o choque ser ainda mais destrutivo.

Quer se queira quer não, a margem de manobra do Sporting é maior. Apenas e só porque, é dos 3 o que menos arriscou para vencer o título. Ninguém fala disso este ano, mas essa vantagem psicológica é semelhante à época passada....e vai desempenhar o seu papel, talvez não agora, mas no último terço da liga.

Portanto que não se preocupem tanto com os "alçapões" leoninos e olhem mais às dificuldades de todos...algumas delas gritantes demais para não fazerem parte do tal guião para 2, encomendado pelas matronas do sistema.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário