segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Procurar a justiça

Sem recorrer a "vitórias morais" ou deslumbramentos de maior por termos feito tudo o que o jogo pedia para ganhar, só resta uma ideia no final do derby: o Sporting é uma excelente equipa, que consegue rivalizar com qualquer adversário, em qualquer campo. 7 pontos. não são 4, como é óbvio, mas não é impossível que "este" benfica os perca. Se nós vamos conseguir ir vencer ao dragão, madeira e outros campos, não cedendo também empates caseiros...isso será mais difícil de conseguir adivinhar.

O benfica levava o empate na cabeça e foi com absurda sorte que o conseguiu. Ninguém viu a tal equipa "favorita", ninguém viu nenhum "campeão" a dominar o jogo. O que se viu foi um Sporting sempre a assumir o lado positivo do jogo, a lutar com as armas que tinha para sair da jornada com a 7ª vitória consecutiva. Sublinho novamente, merecíamos a vitória, mas não a conseguindo o pior que se pode fazer é chorar a oportunidade perdida. Se quisermos justiça, temos de a procurar, frente ao Beleneneses, no dragão, na meia-final da taça, na muito difícil eliminatória frente ao Wolfsburgo...os "campeões" olham para a frente e não para trás.

Há que dar valor aos nosso jogadores, ao seu empenho total, a defesa deu conta do recado, o meio campo mandou no jogo, o ataque fez mossa atrás de mossa até marcar. Rui Patricio não fez uma defesa e a exibição de Montero, Adrien ou William não merecia de todo as cabeças baixas depois do apito final.

Podia dissertar aqui sobre a bazófia de um clube que empatando da forma como empatou, jogou como jogou e celebrou como celebrou, podia descobrir aqui a fraqueza deste "rei nu"...mas estou me nas tintas. Cada qual com a sua cultura e exigência. Se os adeptos do carnide se satisfazem com o que a sua equipa trouxe a Alvalade, parabéns. Continuem assim.

Destaque para a casa cheia. O espectáculo em Alvalade não podia ter tido melhor moldura. O ambiente foi tudo o que de melhor se pode levar para casa, o resultado não correspondeu, mas lá que foi uma festa...isso foi.

SL

2 comentários:

  1. Sim, concordo com tudo, mas...
    Não podia ser golo. Foram muitos erros em 2 minutos de jogo. O Jefferson podia ter saído em ombros e acabou por... Ainda não me apetece falar de futebol e abri aqui uma excepção.

    ResponderEliminar
  2. Amorsporting.com-- É verdade que poderíamos ter vencido mas não penso que seja imaturidade pois foi um lance de pura sorte/milagre. Fizemos tudo para aliviara a bola e ....deu no que deu. Só temos que continuar á procura do nosso Sucesso pois com esta equipa mais cedo ou mais tarde vamos vencer um titulo. Amigo Javardeiro: sei que nos desentendemos á uns tempos mas não pretendo dar-me mal com nenhum sportinguista nem criar qualquer inimizade. A partir de hoje tenho-o referenciado no meu blogue quer você retribua ou não. S.L.

    ResponderEliminar