segunda-feira, 2 de março de 2015

Levantar os braços

Esta é uma segunda-feira difícil. Não há para os Sportinguistas muitos motivos para sorrir. Na Liga, apesar de ainda faltarem muitos jogos, a percepção depois do clássico de ontem é a de que o Sporting vai mesmo lutar pelo 3º lugar. Ninguém o quer aceitar, eu muito menos, mas realisticamente o que importa mesmo daqui para a frente é ganhar jogos, esquecendo os rivais e dando importância ao que interessa - assegurar a pré-eliminatória da Champions. O Braga não parece equipa para nos roubar essa posição, mas convém não esquecer a lição de outras épocas.

A má exibição colectiva, apesar do bom jogo de alguns jogadores, que ficou de ontem mostra claramente que a equipa ficou afectada pela eliminação na UEFA e pela distância que já leva dos seus rivais. Aliás, pode-se dizer mesmo que este Sporting de Fevereiro é algo distante do que já foi nesta época. Mas. como venho escrevendo neste blog, a hora não é de carpir mágoas nem de cair em depressões desportivas. Está já aí a 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal e é essencial que a deslocação à Madeira traga qualquer coisa de positivo. 

É também muito importante que a Direcção, os adeptos e seja mais quem for não faça desta hora uma caça às bruxas. Não é tempo para isso, lá chegaremos, mas começar já a mandar "tiros" nos próprios pés pode ser tudo aquilo que o clube não precisa. Se na Quinta-Feira a equipa esteve bem orientada, foi briosa e competiu com o Wolfsburgo da forma como o fez…não é depois de ir ao dragão (que é uma deslocação muito difícil) que tudo passa a ser intrinsecamente mau. Detesto sobretudo que se caia na opção fácil (mas não barata) de culpar o treinador.

Os objectivos da época estão de facto comprometidos e a equipa não parece na sua melhor fase. Mas há jogos para jogar e metas mínimas para alcançar. Exige-se agora a Taça, mas como é óbvio primeiro temos de chegar ao Jamor…e o Nacional já não é o "bobo da corte" do início da época. 
Aos adeptos, apesar da tristeza, só resta arregaçar as mangas e não entrar em más ondas, a contestação só por si não resolve nada….e sinceramente já estou farto de "chorar" por insucessos. A época não está a ser boa? Prepare-se já a próxima…um pouco melhor, se possível. Baixar os braços é que não constrói nada no futuro.


SL 

1 comentário:

  1. Bom dia Javardeiro.
    Ontem fiquei e ainda estou, muito desiludido! Fiquei envergonhado pelo jogo de ontem, onde não conseguimos fazer 1 remate que fosse à baliza... Parecia que era o Sporting de uns anos passados!

    Não é fácil ser Sportinguista, parece que quando as coisas nos correm mal, correm mesmo mal e nada sai bem.. Acho mesmo que aquele maldito empate ao min 94 no derby afectou e muito a equipa.

    Isto depois passa, mas custa sempre muito estes momentos em que mostramos claramente que ainda estamos longe dos nossos principais adversários!

    Um abraço e desculpa o desabafo

    ResponderEliminar