terça-feira, 14 de abril de 2015

O respeito merece-se

Quando Ewerton foi expulso na última partida fiquei incrédulo. Não com a decisão do árbitro, foi mais uma das muitas asneiradas do Sr. Benquerença,  mas sim com a incapacidade de quem relatava e comentava o jogo na TV para simplesmente dizer o que todos viram. E digamos que não era difícil. Retirar um jogador do campo daquela forma, é um erro enorme, que dispensava até ver a repetição. É uma asneira brutal e devia, pelo menos, ser apreciada como tal.

Não fica bem no profissionalismo de quem é pago para dizer o que vê, ter cometido aquela falha. Como também não foi honesto, ter esquecido, durante as 2 horas de comentários pós-jogo, o trabalho horrendo do árbitro, parcial, demasiado parcial. Pode parecer normal, atendo ao histórico e presente momento do Sporting ter que sofrer na pele estas humilhações, mas pela minha parte nunca me irei pacificar com o desrespeito dado ao meu clube, por muito mal que o sistema nos trate, por muito pouco que se exija aos profissionais dos media que analisam o nosso futebol.

Um erro é um erro. Uma má arbitragem será sempre uma má arbitragem. O erro tendencioso e repetido de um péssimo árbitro nunca irá "passar" como normal. Não devia, não deve, será perigoso que venha a passar no futuro. Os 3 pontos ficaram com quem mais os mereceu, mas o Sporting devia vincar bem a indignação, sempre (e mesmo que ganhe) que isto aconteça.

SL

2 comentários:

  1. "...Um erro é um erro. Uma má arbitragem será sempre uma má arbitragem. O erro tendencioso e repetido de um péssimo árbitro nunca irá "passar" como normal..."

    Nem mais...
    E um "animal" será sempre um animal...mesmo "virando" comentador de TV...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Oh homem não chore mais...

    ResponderEliminar