quinta-feira, 30 de abril de 2015

Proibir o problema não é solução

A partir de hoje as Doyens e os Mendes estão proibidos de adquirir aos clubes percentagens de passes de jogadores. Problema resolvido? Não. Claro que não. A sabujice de ganhar dinheiro (muito) à conta do trabalho e investimento dos clubes e dos próprios jogadores vai continuar. Como? A resposta está nesta frase: "Ah não podemos comprar passes porque não somos clubes?! Então que se comprem os clubes!" 

E de facto podem, mas vão ter de contar com a ingenuidade e passividade dos sócios desses emblemas. Ao fim e ao cabo, os fundos vão ter de eleger clubes que funcionem literalmente como "casas de passe" -  como dizem os nossos irmãos do outro lado do oceano, vai ser só putaria.
E de repente olhamos para o Belenenses, Rio Ave, Estoril e outros e percebe-se que a "putaria" já se pratica. Esses clubes já estão fase 2.0 do esquema e desconfio que as amélias dos seus sócios até já entenderam, mas ecapa-lhes a extensão de pouca vergonha a que as direcções (eleitas por eles) se dedicam. Não fazem a mínima ideia até do que os seus democraticamente eleitos presidentes acordaram em troca da dignidade desportiva. Jogadores? Treinadores? A câmara disponibiliza aquele relvado extra? Quando saírem dos clubes têm aquele cargo à espera naquela empresa porreira? Os seus negócios paralelos vão levar um boost mágico? 

Quando é que estes adeptos e sócios acordam para a vida?!! Quando é que vão começar a ter vergonha de serem as bitches de chulos que só querem é mamar dinheiro e notoriedade? Quando é que vão tirar as palas do olhos e verificar que aquela dor na retaguarda são afinal dezenas de Nélios Lucas em fila à espera da sua vez para estuprar o passado, o presente e o futuro dos clubes que apoiam? 

Se conhecerem algum adepto destes clubes, expliquem-lhes por favor que existe uma diferença entre ser um clube pequeno e ser uma cadela de estimação de um chulo.

SL

7 comentários:

  1. Caro Javardeiro, boa tarde.
    Acho que não é inocente e o Rui Pedro Soares parece-me mais um cavalo de tróia que uma bitch...
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Belenenses/interior.aspx?content_id=871678
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2945922
    http://www.publico.pt/desporto/jornal/benfica-compra-jogos-da-liga-inglesa-com-a-ajuda-de-rui-pedro-soares-26146126
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/socrates_e_santos_silva_investiram_nos_direitos_de_transmissao_da_liga_espanhola.html

    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  2. Javardeiro, o Nitrogénio30 de abril de 2015 às 19:13

    wow, mesmo difícil de contornar, esta...

    que difícil será voltar ao esquema rentistas, maldonado, desportivo brasil, corinthians alagoano

    clubes sem sócios que ficariam seguramente indignados por "ser uma cadela de estimação de um chulo"

    se conseguisse sair de si e visse o papel de d. quixote que está a fazer, acho que se riria muito

    ResponderEliminar
  3. Não tinha pensado ainda nas coisas como as descreves, de certo este pessoal vai arranjar a alternativa que descreves e alguns dos clubes que tem história perdem a sua identidade e com o tempo deixar de ter a importância que têm. Espero que te enganes.
    Gibreelfarishta

    ResponderEliminar
  4. Nitrógenio

    És tu Lucas...?

    ResponderEliminar
  5. Excalibur do caralho1 de maio de 2015 às 15:15

    Deixa de ser toino, pá!

    Ou então tens uma liga principal reduzida a 6 clubes e não mais.

    ResponderEliminar
  6. Certo excabilur do caralho!! Eu diria mais: reduzido a 3 ou 4. A malta não vê que esta merda deste futebol resume-se aos 3 eucaliptos que rasgam e secam tudo à volta? Quais sócios ò camarada? Isso é um animal em vias de extinção no a que aos outros clubes diz respeito. Isso é que interessa mudar, mas népia. Enquanto os jornais continuarem a publicar o desaparecimento do cão do Helton, a verruga do Gaitan ou o entrecosto que o Cedric comeu ao jantar, não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  7. «Ou então tens uma liga principal reduzida a 6 clubes e não mais.»

    Fdx, venha! Uma liga com seis clubes competitivos e independentes era bem mais interessante que esta liga mickeymouse dos miguéis rosas, estoril do algarve, dos emprestadados, onde um qq palhacito chamado Nélio controla meia dúzia de Clubes que é suposto competirem entre si. Dass!

    ResponderEliminar