quinta-feira, 9 de julho de 2015

As 7 vidas de Paulo Oliveira

Há jogadores que apenas têm sorte, Paulo Oliveira junta a esta condição bastante talento. Na época passada viu Mauricio, Sarr, Tobias e Ewerton rodar ao seu lado. Deu para tudo, quebras de forma, transferências, castigos, lesões, apenas Oliveira não sofreu de nenhuma. Foi regular nas exibições, fisicamente resistente e (ao que me lembre) não chegou sequer a fazer uma série de amarelos para atingir castigo.

Neste início de temporada e depois de confirmada a paragem de Ewerton por 3 meses (mínimo), Paulo Oliveira volta a tomar o lugar de previsível titular. JJ não se pode queixar de azar nem sorte, pois se foi azar "perder" a dupla que provavelmente tinha idealizado, é de uma "sorte" assinalável que o substituto no plano seja um vice-campeão europeu sub21 cheio de talento como o ex-vimaranense.

Por outro lado, cresce a urgência da contratação de um central. O plano B acabou. Ewerton e Oliveira a dupla titular do ano anterior só irá ser reeditada a partir de Novembro e fazer a "rodagem" de uma nova dupla não se consegue em 2 semanas com 1 ou 2 particulares. Tenho mesmo a sensação que a contratação do ponta-de-lança deixou de ser prioridade. Seja Douglas, Douglão ou Douglinho...o novo jogador terá de chegar no máximo até ao final da próxima semana, a tempo de por exemplo iniciar os trabalhos com Tobias e Oliveira  (de regresso da pausa pós-europeu).

Caro Jesus, a vida não está fácil, mas começas agora a entender a sorte de ter uma Academia? É que chamar um Domingos Duarte ou um Ruben Semedo aos trabalhos não é a mesma coisa que um cepo do Seixal.

SL

3 comentários:

  1. Um cepo como André Gomes, titular do Valência, como Bernardo, titular do Monáco, como Cavaleiro, titular do Corunha, como Danilo Pereira, o ex maior desejo, como Rony Lopez, como Derlis titular do Basileia eheheh e é para não ser exaustivo. Mas não deixe que a realidade lhe tolde as narrativas , se quer acreditar que as poções do Seixal são diferentes de Alcochete , enfim parole parole

    ResponderEliminar
  2. Venho por este meio relembrar que o Paulo Oliveira efetivamente levou um duplo amarelo e consequente vermelho( já perto do fim do campeonato), pelo que teve de ficar um jogo de suspensão.

    Agora em relação ao Anónimo, dos jogadores que mencionou quantos jogaram na primeira equipa do Benfica.... ter talento e não aproveita-lo é equivalente a não ter inteligência e mesmo assim escrever como se fosse o maior.

    ResponderEliminar
  3. O André Gomes até pode ser muito bom jogador. Pelo menos é o que o diz a edição valenciana do jornal Mundo Deportivo. Eu é que tenho o azar de o ver a sempre jogar muito mal, com travão de mão puxado, todas as vezes que vai à Selecção Nacional...
    Ah, já agora, ser titular do Depor não é grande cartão de visita. Até o Diogo Salomão é...

    O único que se safa é o Bernardo, grande craque, sim. Todos os outros são treta e alguns nem do Seixal são: passaram por lá parcas semanas.

    ResponderEliminar