segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Empate desgastante

Vou ser breve, o empate de Sábado ainda me corrói a esperança que esta época seja diferente das últimas, nada que não passe até à próxima partida...mas interessa olhar para as falhas próprias (as outras serão mais difíceis de ultrapassar) e mudar algumas coisas até chegar ao Municipal de Coimbra.

Aqui vão as apreciações e notas (0 a 10)

Rui Patricio (7) - Um pouco mais de trabalho do que estava já habituado. Duas intervenções no limite que evitaram danos maiores.
João Pereira  (5) - Estava a ter uma partida discreta até que numa luta de corpo na área o árbitro viu mais do que estava a ver na área oposta. Penalti e expulsão. Duplo erro que apesar de tudo o jogador não merecia.
Jefferson (6) - Mais regular neste jogo, mas os músculos não acompanharam o ritmo. Uma lesão que põe algumas questões quanto ao excesso de partidas que muitos deste onze de Jesus já levam em poucas semanas. 
Naldo e Oliveira (6) - A falta de acompanhamento de Aquilani e João Mário expôs a dupla ao confronto directo com os avançados. Sem erros a apontar.
Aquilani (6) - Ainda falta ritmo para mexer com o jogo e colocado de início desgastou-se na procura por cobrir linhas de passe. Visão de jogo e passe fabulosos.
João Mário (6) - A táctica do Paços visava afastar este jogador do transporte de bola até zonas mais adiantadas. Funcionou e o médio não soube adoptar uma nova postura, continuando a "negar" à equipa um jogo mais directo. Não sabe jogar mal, mas sem querer emperrou o avanço da equipa. Não ter um Aquilani que subisse consigo serve de atenuante.
Ruiz (6) - Começou bem, brilhou e depois foi perdendo protagonismo no jogo. Grande jogador, precisa de mais capacidade atlética para "sobreviver" nestas tácticas de JJ. (fiz copy&paste da última crónica).
Carrillo (7) - Continua a decidir mal 50% das jogadas, mas nas outras ajuda a fazer os resultados. Um golo e que belo golo são o que fica de uma partida onde rebentou (não foi o único) aos 70m;
Montero (5) - Não está em forma. Não esteve combativo e vai precisar de mudar o "chip" para poder entrar mais vezes nas contas dos jogos.
Slimani (7) - Muito trabalho, mas desacompanhado. Podia ter "dado" dois penaltis à equipa, o árbitro não deixou.
Adrien (6) - Substituiu Aquilani numa altura em que o Paços ainda não ameaçava. Empenhou-se sem grande impacto a puxar o jogo para o meio-campo contrário.
Jonathan Silva (5) - Não entrou mal nem bem. Nada a assinalar.
Gelson Martins (7) - Podia ter marcado numa grande jogada individual. Mais tarde ou mais cedo vamos todos perceber que foi das melhores "contratações" da época. Trabalhou que se fartou para "animar" a equipa.

Jorge Jesus (6) - Deixou Adrien e Teo de fora, mas ainda assim perdeu Jefferson, A equipa parece fatigada e muitos jogadores estão a ceder na condição física. É natural que queira apresentar o onze mais forte, mas fico na dúvida se Mané, Gelson e A.Martins no lugar de Ruiz, Teo e Aquilani não tinham dado mais força à equipa mesmo que fossem substituidos mais tarde. Agora é fácil especular, mas o que não é nada especulativo é o necessário descanso de alguns atletas, Ruiz e João Pereira são os casos mais graves.

40.000 em Alvalade. Muito bom! Que nos próximo sejamos 45.000!
SL

1 comentário:

  1. Como é que querias que o Montero estivesse em forma.....não joga. Dêem-lhe mais uns 3 jogos a titular que o homem ganhar ritmo e mostra quem é que marcou tantos golos como Slimani a época passada com menos minutos de jogo.

    Em relação ao penalty do J.Pereira por muito que custe aquilo pode ser considerado penalty, sim. É burro? É. Não tem nada que agarrar o jogador naquela posição, só tem que encostar e dificultar o remate, que até nem ía conseguir fazer. Burrice do J.Pereira. Antecipando uma pergunta tua: se acho que o lance seria marcado noutros estadios? Não. Mesmo assim não deixa de ser burrice.

    ResponderEliminar