terça-feira, 1 de setembro de 2015

"O Sporting tem de vender"

Depois de ouvir isto 1.234 vezes nas últimas duas semanas...eis senão que...ninguém saiu. Pode ser até que ainda aconteça, mas não consta que os mercados ainda abertos tenham profundo interesse em alguma pérola leonina, além disso será muito difícil colmatar saídas estando a maior parte dos plantéis fechados...e ao contrário do realismo mágico dos fãs encarnados, não acredito em Jonas livres de contrato por aí à espera de um telefonema de BdC.

Cai assim por terra a teoria do endividamento descontrolado do Sporting que mais uma vez penso ter sido confundido com o modus operandi do outro lado da 2ª circular, ou seja, ter de deflaccionar depois de inflaccionar o serviço da dívida. E para quem acha que não tivemos reforços de última hora, deixem-me que vos diga que principalmente Viola e Labyad podem nas mãos de Jesus valorizar qualquer coisa e assegurar qualquer necessidade, por lesão ou castigo, de um titular. É que sendo certo que uma coisa é querer o jogador no plantel, outra é ter de ficar no plantel...no final das contas...o resultado é semelhante. Quer seja para ficar 1 dia, 1 mês ou 1 ano...o argentino e o marroquino estão lá para fazer o que os outros fazem.

Fica mesmo só Carrillo para resolver e veremos o que conseguimos salvar de uma posição junto de fundos e empresários demasiado precária para esperar grandes sucessos.
Uma coisa tenho como certa, este plantel tem muitas soluções e manteve quase tudo o que de bom tinha (apenas saíu Nani e Cedric). E tinha já muita coisa boa a que se vieram juntar 7 jogadores experientes e com nível para serem considerados reforços.

Fica uma mensagem de apoio a toda a estrutura do futebol leonino, foi sem dúvida um intenso trabalho reunir as condições para construir esta equipa e manter a anterior. Nem todos os processos foram bem sucedidos, mas terá sempre prevalecido (especialmente nesses) os superiores interesses do clube que não forma sujeitos a "despachos" sem coerência só para poder usar a vanglória de "mostrar serviço".

SL

6 comentários:

  1. Pela experiência que tenho de Jesus aqui em Leiria e depois em Belém, com quem ele não conta, não conta.

    Aos jogadores que estão com ele, potencia para evoluírem e alcançarem juntos os objectivos delineados por Jesus.

    Mas os que não contam para o Totobola, mais vale saírem em Janeiro, porque as oportunidades costumam ser zero...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, duvido que Viola ou Labyad tenham algum minuto que seja. Talvez na Taca Lucílio, mas como o JJ costuma gostar de ganhar esse caneco... arriscava mais dizer que só na equipa B

      Eliminar
  2. Só tenho pena de não ter ficado o wallyson. Este não engana e daria jeito para rodar o meio campo... como faltou na russia

    ResponderEliminar
  3. Temos uma grande equipa! Ai como vai inchar cabeçudos lampiões e tripeiros....ai, ai.

    ResponderEliminar