quarta-feira, 28 de outubro de 2015

3 pontos de reflexão

1/ Não deixa de ser um facto digno de reflexão que no derby do passado fim de semana João Pereira, Naldo, Aquilani, Ruiz e Teo tenham entrado em campo. Das contratações, apenas Jug e Paulista ficaram de fora. Ou seja, até ver o Sporting acertou bastante mais que o habitual na sua ida ao mercado de transferências.

2/ A segunda linha do Sporting, Boeck, Esgaio, Jonathan, Ewerton, Tobias, Paulista, A.Martins, Aquilani, Gelson, Mané e Montero (sobram ainda Jug, Matheus e Tanaka) é uma garantia elevada de competitividade. Quase todos têm hipóteses de poder vir a ser titulares, quase todos já o foram em algum momento da sua carreira no Sporting.

3/ O sucessor da vaga deixada em aberto por Carrillo parece mesmo ser João Mário. A solução não me parece definitiva e frente a equipas muito fechadas, pode ser completamente inútil jogar com um "falso" ala que não obrigue as defesas contrárias a esticar tanto a linha. Mas para muitos jogos e particularmente os mais equilibrados está encontrada a solução. Mané e Gelson, com Matheus à espreita farão as vezes do peruano, nas restantes partidas. Não é o ideal, mas até nova abertura do mercado está resolvida a questão. Quiça até de forma definitiva, conforme os resultados da equipa e a afirmação dos mencionados.


SL

2 comentários:

  1. Em minha opinião, Mané precisa de espaço para explodir, enquanto Matheus parece dar-se bem a abrir a porta de gaiolas...
    Em tudo o mais, de acordo com Javardeiro.

    PS: Carrillo terá visto o derby?

    ResponderEliminar
  2. Queria aqui deixar uma mensagem e gostava que esta mensagem fosse partilhada em vários locais para conseguir chegar ao máximo de sportinguistas possíveis.
    O Sporting está neste ano a atingir algo que já não atinge talvez desde a época 2004/2005: Ter um vantagem pontual na tabela classificativa e para além disso, ser aquela equipa que neste momento está mais próxima de ser o favorito á conquista do campeonato, sobretudo devido á qualidade de jogo que apresenta. Sinceramente como profissional da área do Futebol posso deixar aqui uma garantia: o Sporting pode estar próximo do tão desejado titulo (embora se tenha jogado apenas 8 jornadas), este pode ser de facto o nosso ano.
    A vantagem que já temos é uma vantagem importante e acreditem ou não, devemo-nos agarrar a ela... mas não apenas quando faltarem 5 ou 10 jogos para o fim do campeonato, é AGORA que temos de começar a entender isso. E não estou a falar aqui para a estrutura técnica ou directiva do Sporting, estou a falar para todos nós adeptos: é importante redobrar esta "onda verde", é importante começar a criar um clima de campeão e euforia em torno da equipa e do clube e, novamente, acreditem ou não mas isso para além da normal "motivação", trás ainda responsabilidade e compromisso... compromisso para com a vitória e isso devemos começar a transmitir ainda mais a partir de agora, e não apenas porque vencemos o eterno rival, sobretudo porque conseguimos a maior vantagem de liderança no Campeonato até ao momento mas é importante também não esquecer que os campeonatos se ganham e se perdem nos jogos contra as equipas teoricamente inferiores e o Sporting tem sentido na pele esse facto.
    Aquilo que quero transmitir é que estamos mais perto que nunca! É bom que todos reflictam nisso e não deixem o sportinguismo para os grandes jogos ou derradeiras jornadas do campeonato...
    As claques do Sporting estão sempre presentes mas muitas vezes não chegam para colorir de verde os Estádios forasteiros.
    Vou finalizar apelando: Por favor, não fiquem em casa a partir de agora, por favor não se contentem com 35 Mil pessoas em Alvalade ou com 4 Mil nos jogos fora. Está na hora de nos unirmos ainda mais em torno da equipa, está na hora de movimentarmos todas as nossas tropas para ajudar os nossos. Por favor, encham Alvalade no Sábado, invadam Arouca no Domingo seguinte e assim sucessivamente até ao fim! Até ao objectivo.
    Reflitam! Está na hora! Não vamos desperdiçar esta grande oportunidades que temos.
    Publiquem mensagens semelhantes em blogs, fóruns, grupos de facebook, através de SMS's, como quiserem, mas façam-no, por favor, percebam a importância do momento e não facilitem.
    SE REALMENTE QUEREM O SPORTING CAMPEÃO, ATUEM TAMBÉM VOCÊS!
    SINTAM QUE ESTÁ PRÓXIMO E PODE DEPENDER DE NÓS!
    NÃO FIQUEM EM CASA!

    PARTILHEM!!!

    ResponderEliminar