segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Bota fora

Desta vez, o derby é a "queimar". Quem perder sai de prova, perdendo o 2º troféu interno mais importante da época. Desta vez o jogo é em Alvalade e acho piada à nova lógica defendida pelos nossos rivais do "se eles nos ganharam em nossa casa, podemos fazer o mesmo em casa deles". Não é que teoricamente isso seja contestável, porque não é, mas também o seria que podem vir a Alvalade levar 7-0 ou estar a perder 3-0 na primeira parte como na última partida. As hipóteses teóricas não são parte de nenhum efeito motivacional, mas parte de um discurso que em existindo falta de matéria que prove que o benfica pode ser melhor que a equipa do Sporting...recorre a conjecturas que pouco ou nada acrescenta.

O benfica melhorou? Sim, é verdade. Mas o Sporting também...e para quem se agarra à exibição com o Skenderbeu, pode vir aí uma grande surpresa...é que a memória dos jogadores do Sporting frente ao benfica...é bastante mais motivadora do que a que existirá, neste momento, do outro lado da 2ª circular. Quer isto dizer que vamos seguramente vencer a partida? Não. A melhor equipa no sábado vencerá a partida. Se essa for o Sporting confirmará uma superioridade natural, se por outro lado, acabar por ser o rival, contrariará a ideia de muitos que defendem que esta época...o bicampeão desceu à categoria de underdog.

Veremos. Entretanto vamos lá tratar de encher o estádio e preparar as gargantas para um fabuloso apoio à equipa. Isso pode também fazer a diferença...é que vale de pouco esperar por minutos 70.

SL

1 comentário:

  1. Uma coisa é certa: a equipa titular do Sporting que subirá ao relvado em Alvalade não será a mesma que jogou em Skendebebéu. Já a do benfica.....será praticamente igual à que jogou na luz contra nós.

    S.L
    Val Verde

    ResponderEliminar