quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Não sejas Simão...Carrillo

Não sou ninguém para dar conselhos sobre gestão de carreira desportiva, mas há coisas que são universais, como a projeção de uma imagem de profissionalismo e conduta honrosa na vida.
Figo nunca vai entender isso, mas a sua saída do Barcelona para o Real Madrid teve uma cota de desilusão monumental que nenhum crédito bancário pode recompor. É claro que para os madrilistas ele não foi "pesetero", mas ficou claro para o resto do mundo que o foi.

Cada vez que um jogador opta pelo dinheiro, borrifando-se para o amor incondicional que os adeptos lhe emprestam, para optar por um emblema que não traz acrescento desportivo substancial...há qualquer coisa que "morre" no futebol. Por outras palavras, trocar o Belenenses pelo Arsenal pode ser justificado pelo salto qualitativo e financeiro...trocar o Barça pelo Real ou o Sporting pelo Porto é mais complexo de distingir onde começa a ambição e termina a cabronice dos empresários.

Tal como Figo nunca desconfiou, Carrillo não entendeu ainda que faz parte de uma jogada onde é um mero peão...uma agenda de empresários que procuram colocar os ovos nos cestos que melhor dominam, nos cestos onde garantidamente vão lucrar mais à revelia do jogador.
Carrillo não sabe, porque é burro e mal aconselhado, que estando no Sporting estará sempre mais resguardado da avareza do seu renomado empresário...O Sporting não faz panelinha com agentes de jogadores...com o desconhecimento dos mesmos, o que já não se poderá dizer de outros clubes que são unha com carne com tudo o move capital de origem desconhecida no mundo.

O jogador pode acabar por rumar precisamente ao clube que todos estão a imaginar. Pode acabar até por contribuir para novos sucessos desse clube sobre o Sporting. Mas para mim e muitos adeptos de futebol (que não só os do Sporting) Carrillo descerá de categoria na escala das glórias que o futebol eleva. Juntar-se-á na minha gaveta a Futre e Figo...grandes jogadores...fracos homens, que podem apregoar o seu sportinguismo durante décadas, para mim serão apenas mais uns "peseteros" que têm a particularidade de terem vestido a camisola do qual sou adepto.

SL

Peço desculpa pela foto, sei que provavelmente vou estragar o início do dia de alguém, mas não há nada mais ilustrativo do post do que esta foto, esta declaração e toda a carreira desse triste suíno.

10 comentários:

  1. Nao é nada mais q o velho cliché:
    "Sabes, eu amo-te mas..." dps é so completar conforme a situaçao.

    ResponderEliminar
  2. Carrillo não tem categoria suficiente enquanto jogador para deixar em mim uma marca.
    É um bom jogador e, certamente, será reforço na equipa que o empresário lhe escolher mas...não o guardarei em nenhuma gaveta escondida, junto de outros, como Moutinho, Simão ou Futre.
    Será fácil para mim esquecer Carrillo. Aliás, já passou à história.

    ResponderEliminar
  3. Mas quando vao por exemplo do SLBenfica para o Sporting ai ja nao sao peseteros nem existe nenhum Empresario mafioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosga-se ó amigo, alguém disse alguma coisa levemente parecida com isso? limpe lá essa cabecita...

      Eliminar
  4. O Paulo Sousa, o João Pinto e o Pacheco, são peseteros... de certeza !!!
    Mas se te referes a JJ... mete-te no teu buraco...ó vermelhoateu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o J.Pinto foi escurraçado do SLB pelo Vale e Azevedo (ainda bem para nós). Os outros 2 sim, saíram de lá para vir para cá ganhar mais.

      Eliminar
  5. O Carrillo não é comparável ao Futre ou Simão, até porque não cresceu na Academia, nem em Alvalade.
    É apenas um peruano burro, que aterrou de para-quedas em Alvalade e está a ser influenciado pelo empresário, ao ponto de recusar ganhar 10 vezes mais e pode jogar. Isso é burrice, não é traição.
    Está na categoria "gajos que cospem no prato que comem".
    Já agora, na minha opinião o PS, JVP e Pacheco foram peseteros . Vieram para o Sporting por dinheiro, o que não invalida que não tenham sido bons profissionais.
    Já o Jesus não é, porque é Sportinguista desde os 15 anos e podia ter ido ganhar muito mais noutro clube.

    Val Verde

    ResponderEliminar
  6. Meter Figo ao barulho quando se quer falar num qualquer perunao é um tremendo sacrilégio, isto para começo de conversa! Bem sei que já lá vão 20 anos e ainda assim muitos sportinguistas ainda não perdoaram a forma como Luis Filipe Madeira Caeiro Figo (sim, o meu único idolo no mundo do futebol) saiu do Sporting (o meu Sporting para que não fiquem duvidas quanto ao meu clube). Mas Figo fê-lo por mil e uma razões mas sobretudo por se sentir desrespeitado por um presidente incompetente que foi capaz de pagar 3 a 4 vezes mais ao Paulo Sousa e ao Pacheco que foi gamar aos galináceos, mas que não soube valorizar contratualmente a prata dourada da casa, como Figo e Emilio Peixe. A merda do costume. Figo mandou-o ir tomar onde o sol não brilha, mas com um profissionalismo brutal, a ultimo epoca no Sporting foi excepcional (já a penultima tinha sido!), carregando a equipa às costas, faltando somente ter um treinador no lugar do mula do Carlos que era o que tinhamos no banco e, claro, não ter o clube da fruta no apogeu da ladroagem! Mas falar da sua troca de Barcelona para Madrid, e insistir 15 anos depois na tese que foi pesetero, sobretudo sendo-se portugues, é obra! E eu admiro este blog e o que nele escrevem, atenção. Mas quando o assunto é Luis Figo, para mim indiscutivelmente o melhor e mais completo jogador que já vi jogar, não posso calar a revolta. Devia ficar na catalunha porquê? Como subserviente e inferiorzinho? O portuguesinho? Que eu saiba o rivaldo e meia duzia de holandeses ganhavam bem mais do que ele, e Figo nunca desejou a saída mas sim a revisão do contrato e a oportunidade de ser tratado como merecia. Em comparação, mas sem exageros, Lionel Messi nestes 10 anos, já teve seguramente 15 revisões de contrato! QUINZE! UM INSULTO! Mas continuam a insistir que o portuguesinho que carregava a equipa tinha que comer e calar. Ora fodasse! E fico-me por aqui, realmente para nos enrabar não precisamos da Merkel, já há quem se auto flagele por se achar inferior! Grande Figo, ontem, hoje e sempre! Agora a merda do carrillo, que se foda bem fodido, e não comparem esse animal com uma lenda viva do nosso clube e do futebol mundial

    ResponderEliminar
  7. Concordo, em parte, com o que escreve El Pirata. Não compreendo, nem nunca compreendi estas criticas a Figo. Foi um jogador nado e criado em Alvalade, respeitou sempre a camisola verde e branca e nunca disse mal do Clube. Há meses disse na TV que era sócio do Sporting com as quotas em dia e tinha 2 ou 3 lugares cativos e Alvalade. Carrilho não tem expressão no Sporting para ser comparado com quem quer que seja, mesmo com aqueles que nos desconsideraram, (para não utilizar um adjectivo mais poderoso) como o "maçã podre", o cómico da actualidade futre, e simãozinho. PS- Se Figo tenta implantar escolas Figo, se CR faz o mesmo, se o Sporting faz o mesmo, o normal é no futuro poder haver choques de interesses. No melhor dos mundos, o ideal seria Figo e CR estarem a promover as "Academias Sporting" (a quem tudo devem), mas o mundo não é perfeito e todos precisam de ganhar a vida!...

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!

    Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor? Podem adicionar o meu blogue à vossa lista de blogues sff?

    O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    Muito Obrigado!

    Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.

    ResponderEliminar