quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Mexidas calmas

O mercado já está a mexer. No que diz respeito ao Sporting as mexidas começaram muito antes desta janela de abertura. Bruno César Schelotto e Marvin foram contratados a tempo de não serem inflacionados e para já parecem ser soluções de recurso e não candidatos a titulares. O que parece faltar ainda é um central que venha ocupar a vaga de 4ª solução (as mensagens de JJ são nesse sentido) e um avançado que permita preencher a vaga de Slimani, caso alguma lesão e castigo venham a surgir. Montero e Tanaka poderiam ser esses candidatos, mas pela sua escassa utilização, dá para antever que não estão em condições de serem eleitos quando a necessidade apertar. Teo é neste momento uma fonte de incertezas e aguardam-se definições quanto ao futuro do avançado.

Em todo o caso a atitude no mercado parece bastante calma, há duas semanas para definir o que pode sair e o que pode vir em sua substituição…o clube parece bem mais preocupado em vencer as duas partidas que enceraram a 1ª volta de uma Liga que lideram. Em sentido comparativo, as aquisições dos rivais não estão para já a preocupar os responsáveis do Sporting. Grimaldo e Suk (a ser confirmado) não são nomes que obriguem, para já, o clube a ter de elevar a fasquia para acompanhar saltos qualitativos dos rivais. 

Quanto aos jogadores que entraram, Bruno César é mais uma solução para uma das alas (ou mesmo na função de ligação central entre o meio-campo e ataque), Schelotto estará a encontrar o seu lugar a defesa direito, podendo ocupar uma ala em situação de emergência e Marvin está numa posição semelhante, mas no lado esquerdo. O plantel fica com mais profundidade, mas obrigará a uma definição da importância de Mané nas opções de JJ, para já parece sem espaço.
Nada de fundamental mudará na equipa, o 11 titular está encontrado há muito (Patricio, Pereira, Jefferson, Ewerton, P.Oliveira, William, Adrien, J.Mario, Ruiz, Slmani e Gelson/Mateus) e mais do que alterar este quadro principal, o Sporting está a operar nas 2as linhas.


SL

1 comentário:

  1. Comentário sensato de em linha com o que se tem visto. Lanço aqui uma questão: e um número 6? William Carvalho está muito longe daquilo que sabe fazer (só no jogo contra o Porto contei 4 perdas de bola - algumas poderiam ter sido perigosas). Bruno Paulista quando não está lesionado é porque está a recuperar de uma lesão - nos poucos jogos que fez não demonstrou nada que faça crer que pode vir a ser opção.
    Quanto ao ponta de lança, temos dar de barato que não há Slimanis aí debaixo de qualquer pedra. O Suk tem um perfil parecido, mas vai para o FCdoPorco. É preciso procurar alternativas e virar os mercados (quem era o Slimani 4 anos atrás?).
    Gosto muito do Martin - quanto ao Bruno César vou esperar para ver se consegue ultrapassar o meu cepticismo.

    ResponderEliminar