terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Azia Futebol Clube

O Azia FC é um clube pequeno que disputa o campeonato do "vamos rebaixar tudo o que o Sporting consegue fazer". Em tudo é uma colectividade inútil, destacando-se apenas por piadolas foleiras que mais não conseguem do que animar fugazmente os adeptos de outro clube chamado Benfica.

Esta pequena agremiação sempre foi satélite do grande clube, mas a cada ano que passa sem que o grande e esmagador clube comprove a dimensão que os adeptos e dirigente acham que ele tem…é o Azia FC que cresce e se expande. Cada vez mais parece que é o Benfica quem gravita à volta deste clube pequeno.

Tudo isto é um sintoma grave de falência. O dinheiro já não flui pelo grande clube, já não dá para olhar para o Sporting como o parente pobre da 2ª circular…resta tentar tornar mais pequeno tudo o que não é Benfica e assim esquecer a imagem dos cofres a arejar de tanto espaço. O Azia FC não enche os cofres, mas distrai a alma inquieta dos adeptos. Distrai-os sobretudo de fazer perguntas incómodas como "para onde foi o dinheiro?"…"o que aconteceu ao anunciado Império hegemónico?"…"o que aconteceu às promessas do presidente?".

O Azia FC não faz promessas, não precisa de dinheiro nem ganhar jogos. Só precisa do Sporting e de todos os sentimentos pequeninos dos benfiquistas em relação ao rival de Lisboa. Só há um paradoxo que os "pequeninos" adeptos do Azia FC ainda não entenderam nem nunca irão entender: quanto mais cresce o Azia FC, mais cresce o Sporting. Na verdade, o Benfica torna-se satélite do Azia FC e por sua vez, este torna-se satélite do Sporting.

Não há melhor comprovativo da grandeza do Sporting que o crescimento do Azia FC. Que por cá ande muitos anos é o meu desejo. Bem hajas Azia FC.


SL

7 comentários:

  1. "Ora toma"...é isso mesmo (e tudo...), aquilo que se passa (e não é agora...já tem barbas...)

    Um dia destes, ainda vão a votos as claques do "Azia FC"...e ganham a milhas de distancia...!!

    "Pensam que são grandes...e ao fim e ao cabo...são tão minusculizinhos..."...!

    Sporting Sempre...!!

    Eu quero o Sporting Campeão...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não te cures não! o "azia" enche estádios e anda pela Liga dos Campeões... e vocês dragartos??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...enchem estádios que começam a puxar pela equipa aos 70 minutos de jogo

      Eliminar
  3. Eu apenas acrescentaria os jornais Bola,Correio da Manhã,Jogo e, a Sport Tv Bola TV e CM TV.
    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  4. Jav: nem mais, está tudo dito!

    RM - SL

    ResponderEliminar