sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Futuro do Futebol

Decorreu nos últimos dois dias a 2ª edição do congresso "The Future of Football". Alvalade acolheu muitas personalidades ligadas ao desporto-rei, muitas pessoas empenhadas num desporto mais justo, transparente e equilibrado. Como seria normal, a imprensa portuguesa pouca relevância deu ao evento...ou seja, quando se produz conteúdo ao mais alto nível para esclarecer e informar os adeptos, os media especializados passam ao lado. A saloice que está por detrás deste desinteresse é o exemplo mais puro de que muitos dos jornais, rádios e tvs que se alimentam do futebol, desejam o profundo "analfabetismo" nos seus consumidores, quiçá para que continuem a "papar" a insignificância e boçalidade dos seus conteúdos.

Ouvi, através da Sporting TV, várias das palestras e debates deste congresso e só vos posso dizer que é uma pena que todos os adeptos portugueses venham a passar ao lado do muito que foi dito em matéria de novas tecnologias, relação entre agentes desportivos e imprensa e sobretudo a realidade dos novos mercados asiáticos e americanos. Muitos mitos caem por terra ao ouvir pessoas, com créditos nestas áreas, a explicar o que se pode vir a passar dentro de 2 ou 3 anos. Espero que a Sporting TV agende várias reposições das palestras mais significativas, sobretudo se forem legendadas (a tradução simultânea não ajuda à experiência do espectador).

Ficam os meus parabéns aos organizadores. Foi um evento sem mácula, ao nível da importância do tema e sobretudo ao nível da expectativa de interessados como eu. É um orgulho que o meu clube promova este tipo de iniciativas, com esta qualidade.

SL

1 comentário:

  1. Teremos nós Sportinguistas que nos cingir ao nosso Canal SportingTV.
    Espero por isso que se melhorem alguns tempos de antena, pois de momento e futuro é o único espaço onde se consegue ouvir futebol sem ter de se meter os dedos à boca.
    O dia seguinte menos mau e o programa onde está o Inácio também se safa... De resto .... Um grande vazio.
    Temas como os que foram debatidos no evento promovido pelo Sporting... Apenas no Jornal, Sporting LFV e Site se consegue ter um cheirinho.
    Por outro lado, ainda bem... Dentro de 3 anos nós vamos estar uns passinhos à frente sem eles saberem nem ler nem escrever!

    ResponderEliminar