terça-feira, 27 de setembro de 2016

Renovação sem Mendes?

Muito se discute sobre a justiça de Ruben Semedo e Gélson Martins serem chamados aos próximos encontros da Selecção Nacional. Muito poucos parecem entender qual é a verdadeira razão porque ainda não o foram e provavelmente não serão tão cedo. Não é porque são demasiado jovens, porque existe muita concorrência ou porque lhes falte algo que impeça essa chamada. 

Meus caros, vamos lá se a gente se entende…Semedo e Gélson são jogadores do Sporting e não têm Jorge Mendes a representá-los (quer directamente, quer indirectamente) e esse é o ponto de maior resistência. Há algum central ou ala Português no estado de forma dos dois citados? Não serão estes dois dos principais jogadores da “tal” renovação da Equipa das Quinas? Os nossos centrais têm todos mais de 31 anos, os nossos alas para lá caminham…mas para Mendes tornar a próxima geração da Selecção em mais uma fornada da Academia do Sporting tem desta vez uma nuance invulgar: os jogadores não são “seus”…e perder o predomínio dos jogadores na equipa nacional é algo que este “senhor” não vai dar de barato. 

Além do mais, potenciar e valorizar atletas do Sporting é dar espaço, visibilidade e muito dinheiro a ganhar a um clube que o Jorge não quer que passe da cepa torta. Semedo e Gélson são só dois dos clientes mais recentes neste “tampão” de Mendes, que conseguiu um dia pôr em campo Cavaleiro ao mesmo tempo que “barrava” Adrien, a prova que um jogador da equipa B do Benfica tem mais facilidade em ser convocado que um capitão do Sporting. Ou vocês pensam que se o Eliseu jogasse no Sporting era convocado?


SL

3 comentários:

  1. E o facto de os jogadores, eventualmente, se sentirem prejudicados e, por isso, quererem sair um dia? Também é isto que deveremos evitar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E' faze-los perceber a situacao e convence-los a continuar a trilhar o seu trajecto, que os resultados aparecem -- vide JMario.
      Abraco SL

      Eliminar