sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Escapar à realidade

"...Durante o dia, circularam pela internet alegadas declarações do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, onde este afirmava que "apenas o Benfica se poderia comparar ao Barcelona" no que respeita ao ecletismo. Contudo, porta-voz do clube catalão explicou a Record que tais palavras nunca foram proferidas e que o líder blaugrana não fez, sequer, qualquer comentário sobre o assunto ou sobre as águias.

Acrescente-se que tais considerações e comparações entre o Benfica e o Barcelona no que toca ao ecletismo foram, sim, feitas pelo jornal 'Mundo Deportivo', num artigo a propósito da apresentação das modalidades de pavilhão do emblema da Catalunha, e nunca por Bartomeu, garante fonte do clube."

No afã de encontrar sempre um qualquer reconhecimento externo à boa gestão do Benfica, muitos jornalistas inventam literalmente declarações. Em pouco tempo, dois clubes europeus tiveram de desmentir a imprensa portuguesa e se isto não envergonha a classe, nada o fará.
Quem lê este blog ou visita a página de facebook, sabe que não aconselho a "ingestão" de qualquer jornal desportivo e recomendo espírito muito crítico quanto a programas de rádio e tv. É por motivos como este que o faço. O compromisso com a verdade no jornalismo desportivo é zero enquanto que o compromisso com a "lavagem cerebral" dos adeptos é total.

Nos últimos meses têm de facto saído muitos elogios a um clube português nos media internacionais e esse clube não é o Benfica, mas sim o Sporting. Disso os nossos jornalistas esquecem-se de fazer eco e não estão em falta com o clube leonino, mas sim com o seu público, os seus consumidores, que são cada vez mais benfiquistas e cada vez menos afectos a outras cores. Deixo aqui um aviso sério aos chefes de redação, um alerta que lhes pode vir a ser útil um destes dias:

Os vossos Grupos de Comunicação veem cada vez mais como solução extingui-vos os locais de trabalho e apostar tudo em estagiários, reduzindo o vosso espaço de intervenção ao online, vocês preferem "agradar" ao clube com mais adeptos. Olhem para as vossas contas actuais e vejam como o plano não trouxe melhoras financeiras. Mas vai piorar. Quando o clube que protegem e se cansam de elogiar estiver na mó de baixo, quando os adeptos encarnados desejarem fugir às capas, não ouvir reportagens ou ver programas de paineleiros...quem comprará os vossos jornais? Quem ouvirá as vossas emissões? Quem mudará de canal para ver os vossos programas? Conseguirão sobreviver nessa altura?

SL

15 comentários:

  1. "Mas vai piorar. Quando o clube que protegem e se cansam de elogiar estiver na mó de baixo, quando os adeptos encarnados desejarem fugir às capas, não ouvir reportagens ou ver programas de paineleiros...quem comprará os vossos jornais? Quem ouvirá as vossas emissões? Quem mudará de canal para ver os vossos programas? Conseguirão sobreviver nessa altura?"

    Por isso é que existe todo um mundo futebolístico em Portugal que tudo faz para que esse clube jamais volte para a mó de baixo. Para sobreviverem.
    O anterior dominou 30 anos. Este será menos? Ainda mais quando domina a CS?
    Não nos vamos iludir. Daqui a 20 anos estaremos a dizer a mesma coisa e os mesmos a vencer. País pintado de vermelho e corrupto.

    ResponderEliminar
  2. Leão de Plástico? E porque não mudar o nome para "Àguia de Plástico"!? É só BENFICA, BENFICA, BENFICA. És tu que escreves aqui, Saraiva??!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é boifica, boifica, boifica é CORRUPÇÃO!, CORRUPÇÃO!, CORRUPÇÃO!

      Eliminar
    2. Cala-te lampião. Volta para a tua pocilga. O vosso clube é corrupto e tem orgulho em o ser. É um antro de corrupção, tráfico de influências, branqueamento de capitais e tráfico de droga.

      Tal como nos regimes totalitários procura-se silenciar quem denuncia a corrupção e a opressão. O Somos Larilas e Brochistas segue a cartilha à letra.

      Eliminar
    3. tu és o tipico lampião burro que queria que Portugal inteiro desse loas ao slb e tudo o resto que não fosse do slb comesse e calasse!

      fica para uma outra vida!!!

      Eliminar
    4. "Portugal inteiro desse loas ao slb e tudo o resto que não fosse do slb comesse e calasse!"

      Mas já não é assim?

      Eliminar
    5. Cantinho

      já foi mais assim admito, mas desde Bruno de Carvalho e principalmente com a vinda do Saraiva temos contrariado tudo aquilo que tentam pôr na nossa cabeça à força e um bom exemplo disso foi o DSO ter dito que só compram jogadores de 18 anos e logo o Saraiva ter vindo desmentir(entre outras coisas), estamos muito mais atentos e isso ninguém pode negar.

      Eliminar
    6. post sobre a comunicação social , e um vêsgo lê um post sobre o clube dele... ao menos o Saddam demora horas a ler uma folha A4, mas ainda parece perceber o que lá vem escrito

      Eliminar
    7. LOOOOL

      O Saraiva é um inutil imbecil que só serve para fazer rir os benfiquistas... e não pensem que vos digo isto por dizer. Eu sei bem o que os meus companheiros de clube pensam, tal como eu. Os ataques do atrasado mental saraivita dão vontade de rir.

      Eliminar
    8. As parvoices que escreves dao ainda mais vontade de rir aos Sportinguistas. Deves ter saudades do faz fretes ah Indonesia do Joao Goebbels Gabriel.

      Eliminar
  3. Os "lampiónicos" (e quem os leva ao colo...), continuam a escrever o guião do filme da sua vida ...:"nascidos...para mentir"...
    É um guião que começou a ser escrito...no momento da sua fundação e nunca mais acabará...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nascidos para mentir" eh muito bem achado, caro Max. Vou roubar :-)

      Eliminar
  4. Eu acho que os jornais não têm o receio de perder vendas, pois quem os "alimenta" são os mesmos a quem baixam as calças. Sobejamente conhecido o nome de "presstitutes".

    A única forma de haver justiça e equidade, era ter um Governo que metesse ordem no desporto deste país... só que... tem piada... Governo meter ordem...

    Enquanto não tirarem o Bruno de Carvalho do Sporting, e quando digo tirarem, refiro-me inclusivamente ao Governo, não descansam.

    ResponderEliminar
  5. Os ayatholas lagartos estão fortes como nunca... mas perdem como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os lampioes continuam a frequentar os blogs Sportinguistas. Nao passam sem nos. E depois dizem que so ha dois clubes. Esta certo, mas nao sao os que voces dizem haver. Na verdade (coisa que voces nao sabem o que eh) esses dois clubes sao o Sporting Clube de Portugal e o Anti-Sporting.

      Eliminar