sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Reforços de Inverno

Gelson Dala, Ary Papel. Os nomes podem dizer muito pouco ou nada aos Sportinguistas residentes em território nacional, mas acreditem...para os leões que se encontram em Angola estas são duas entradas no clube, mais que aguardadas. São dois nomes que significam coisas distintas, mas que são sem dúvida do melhor que o Girabola já produziu nos últimos anos. Dala é (desculpem o abuso de comparação) um avançado muito móvel, que à semelhança de (só como exemplo) Liedson, só está efectivamente na área na hora de concretizar. A margem de progressão do jogador é, reconhecidamente, enorme e ao contrário de Ary, pode ser ainda adaptado a várias funções no ataque. Sabendo que o Girabola não é a Liga Portuguesa e considerando que Portugal não é Angola, dir-se-á que é preciso muito tempo e paciência para retirar destes dois atletas algum trunfo para a equipa principal, mas o futebol é uma linguagem universal para os grandes talentos e quem se poderá dizer surpreendido se estas duas chegadas acabarem por dar a JJ algum suplemento de imprevisibilidade no ataque, coisa que só Gelson consegue dar no Sporting actual.

SL

6 comentários:

  1. Dos vídeos que vi, o Ary parece-me demasiado brinca na areia, mas que tem potencial e técnica, isso parece. Cheira-me que ambos precisam de pelo menos 6 meses na equipa B, mas quem sabe não podem ser apostas para a próxima época.
    De qualquer modo parece-me uma abordagem inteligente do Sporting num mercado que tem estado adormecido, mas com algum desenvolvimento nas infraestruturas nos últimos anos, além de começar a colher frutos das parcerias que temos em Angola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-em de referir que o Gelson parece mesmo ser pérola, esperemos que os rótulos de "puto maravilha" não sejam exagerados. O outro também era o mini messi e até agora ainda não se viu nada.

      Eliminar
  2. Mas o Ary Papel vem mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Gelson dala vai singrar.

    Sporting sempre!

    ResponderEliminar
  4. Temos uma oportunidade histórica entre mãos. Em nenhum momento duvido do sucesso de Gelson Dala e mesmo o Ary bem enquadrado dará muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Leão de Plástico.

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já

    Equipa Swonkie

    ResponderEliminar