segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O que fazer?

Parece-me claramente que o principal a fazer agora é: pensar. Sobretudo identificar problemas e partir para soluções. Querer fazer rolar cabeças só pode fazer sentido se isso for a melhor solução neste momento particular, que sinceramente não acredito que seja. Acredito sim que não existe, nesta altura, um balneário a respirar confiança e solidariedade, pois não é isso que vemos dentro de campo.
Presidente, directores, treinador e capitães de equipa deveriam humildemente aceitar que todos, num coletivo, não estão a fazer um bom trabalho e como são pagos (e bem!) para isso...urge mudar algo, sendo que o principal é a atitude competitiva e a compreensão que se está a perder tudo o que foi ganho na temporada passada. O Sporting precisa do talento e arte de todos ao serviço do que melhor são capazes de fazer, só isso e muito empenho nos poderá salvar de uma hecatombe política e do fim de algo que ainda estava a começar.

SL

23 comentários:

  1. o que fazer? vencer o próximo jogo.

    a 20 jogos do fim é prefeitamente possível vencer esses 20 jogos e chegar aos 87 pontos que é mais 1 do que os que fizemos no ano anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro lírico! Um clube dividido é um clube derrotado!

      Eliminar
    2. clube dividido é o teu... 600 milhões no bes e todos os ex presidentes presos. Está dividido.

      Eliminar
  2. Perder tudo o que foi ganho na época passada. O quê...

    ResponderEliminar
  3. Os croquetes perfumados e engravatados não fazem falta nenhuma ao Sporting. Querem ver cabeças a rolar, são todos uns incompetentes? Então porque não se candidatam? Se acham que fariam melhor porque não vão para lá em março? São uns imbecis que o Sporting não precisa. O Bruno de Carvalho sabe mais o que está a fazer no olho do cu do que vocês no corpo inteiro. Agora é a gestão que é mal feita e que está a suicidar o Sporting? Mas vocês percebem alguma coisa de gestão, cambada de ignorantes invejosos?

    Ser adepto não devia ser apoiar a equipa nos momentos em que mais precisa? Ou é melhor distribuir tiros por tudo e todos e questionar tudo o que se faz no Sporting?

    E mais, não tenho dúvidas que se continuarmos neste caminho vamos dominar o futebol português. Que saudades dos tempos em que ficavamos em quarto todos os anos e nem contavamos para o totobola. Agora somos o principal rival dos lampiões, vamos construir um pavilhão, temos um bom plantel e um grande treinador.

    Antes perder com honra do que ganhar com colinho.

    Viva o Sporting, caralhoooo! Viva o Bruno de Carvalho que terá o meu voto e o dos verdadeiros Sportinguistas!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto é que te pagam pelo serviço, ó brunista de meia tigela?

      Será que estamos assim tão bem como dizes? Eu vejo 8 pontos de atraso para os lã-peões e um treinador da onça milionário. E tu, o que vês?

      Sobre o apoio que tu referes, eu nunca deixarei de ir a Alvalade apoiar a equipa mas não contem comigo para lamber os tomates a individualidades que estão a levar o Sporting por caminhos negros. Vai ver o R&C e diz-me tu qual será o nosso futuro se assim continuarmos. Uma coisa tenho a certeza, o BdC não vai contar com o meu voto.

      Viva o Sporting! Nós acreditamos em vocês e queremos ser campeões!

      Eliminar
    2. É preferivel fazer comunicados pelo facebook a falar dos rivais enquanto temos a casa a arder. Espero que alguém sério e sportinguista apareça para tomar o lugar da personagem que nos comanda, mas primeiro temos de vencer os nossos jogos e depois logo se vê.

      Eliminar
    3. Com estes carneiros que andam a rondar a blogosfera se vê onde nos levou o BdC, uma ditadura igual à dos porcos dos lampiões e dos andrades.

      Eliminar
    4. Exigência? Deixem-me rir, vocês são sportinguistas só nas vitórias quando algo está a correr mal abandonam o barco. E escusam de ir a Alvalade para depois atacarem o próprio clube na internet.

      O Jorge Jesus precisa de tempo. Não é só estalar os dedos para fazer de uma equipa inexperiente campeã. Mas isso vocês, croquetes, fingem que não sabem, fazem-se de parvos e assobiam para o lado.

      Em março vão inchar quando o BdC alcançar maioria absoluta entre os Sportinguistas, os verdadeiros, os sportingueiros de merda e ratos de esgoto negarão sempre as evidências.

      Eliminar
    5. Negar as evidências é não ver que estamos a 8 pontos do lider do campeonato, estamos fora da europa, temos o plantel mais caro de Portugal, o funcionário mais bem pago do país e um presidente que só comete erros, que abominou os fundos e agora vai aliar-se à TraFfic Sports. Isto é negar as evidências.

      Era o que mais faltava não poder criticar assalariados que estão a fazer mal ao SPORTING (critico-o porque me preocupo com o rumo desajeitado que estamos a tomar). De facto, já parecemos os lã-peões com um pelotão de carneiros a lamber os tomates ao Vieira. Agora também nós podemos orgulhar-nos (ou talvez não) de termos um bando de brunistas que mesmo sabendo que o BdC é um homem "duvidoso" apoiam-no. Porquê? Isto é apoiar o Sporting? Eu respondo, isto é ser imbecil.

      Mas é como se diz, para já vamos concentrar-nos em vencer os nossos jogos e em março logo veremos.

      Eliminar
    6. Não metas nojo, por favor! Com "sportinguistas" destes estamos realmente a tomar um caminho desajeitado. Estão à espera de um momento menos bom para aparecer e matar tudo e todos, mas não vão conseguir. A direção e os verdadeiros Sportinguistas estão unidos em torno de um objetivo comum e não vão ser os croquetes, jornaleiros ou os lampiões infiltrados a desestabilizarem-nos.

      Com muito orgulho não sou croquete de uns certos "camarotes" que deseja derrotas do Sporting para ter argumentos contra o BdC. O que mais vos vai custar é que ele vai ganhar as eleições e vai ser campeão pelo Sporting.

      Eliminar
    7. Continuas a querer medir pilinhas... mas não contra-argumentas nada. Apenas dizes que o J.Jesus precisa de tempo. Eu não peço que o despeçam já, agora mais umas derrotas e está na hora de sair, porque estamos a gastar milhões para lhe encher a mesa.

      ... ui... já estou dorido... LOL

      Tem juizo!

      Eliminar
  4. Alguns lampiões/croquetes apareceram em força hoje aqui. Quando o Sporting perde eles aparecem, os traidores e as galinholas. São piores que as hienas, quando sentem o cheiro a sangue aparecem. Coitadinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom é assobiar para o lado e dizer convictamente que para o ano é que vai ser... os sportinguistas não se podem fazer de parvinhos e curvar-se perante um homem que faliu todas as empresas que geriu.

      Eliminar
    2. Se é que isso é verdade sequer, o que é tem o Sporting a ver com as empresas que ele faliu??

      No que toca a falências que digam respeito ao Sporting, pode falar é na falência do próprio Sporting aliás assumida em 2009 por um presidente no ultimo dia do mandato. Mas pela pinta do anónimo de certeza que essa falência não conta nem interessa falar.

      Eliminar
  5. Como dizia a tarja da Juventude Leonina no domingo: "AGIR, REAGIR". Agora também o podemos dizer sobre o Bruno de Carvalho. Se não se safar este ano, ao menos salvamos os próximos.

    ResponderEliminar
  6. Esperemos é que apareça alguem credivel para as próximas eleiçoes. Mais que nao seja para que exista um debate de ideias e novas propostas. Gostava de ver o Pedro Baltasar avançar.

    ResponderEliminar
  7. Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (NIF: 202286983)

    Registo Empresarial:

    - GLOBAL TRUST - CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) - Dissolvida

    - BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) - Constituída em 09/2011 e encerrada em 12/2011
    - POLIBUILD - CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) - Foi destituído da gerência em 2010/01/18

    - SOLUÇÕES ATELIER - CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) - Insolvência

    - FULL BALANCE - CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) - Dissolvida administrativamente

    - BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) - Dissolvida (não aparece no site das publicações)
    Coincidência por nome de Liquidatário Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho - Lisboa

    - SOCCER FANS - ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) - Dissolvida
    Coincidência por nome de Sócio-Gerente Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho

    - SOLUÇÕES ATELIER - SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508837073) - Em funcionamento!!! Capital Social: 5.000,00 Euros

    Interessa ao Sporting pois demonstra a capacidade de gestão (ou falta dela) de quem atualmente nos dirige.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Croquete, palhaço, filho da meretriz... então não falas da falência assumida no último dia do mandato de um presidente cujo nome não deve ser sequer pronunciado? Só falas do que te dá jeito... estes oportunistas metem-me ainda mais nojo que os lampiursos... "a pior das guerras é a guerra civil"... e estes croquetes estão a tentar desunir o Sporting só para tirar de lá o Bruno de Carvalho que por sinal salvou o clube da falência, criou uma televisão do clube, está a construir um pavilhão, fez crescer como nunca o numero de sócios, as assistências em Alvalade também subiram, colocou-nos de novo a lutar por titulos (não tenho duvidas que dentro de poucos anos seremos novamente campeões) e o mais importante de tudo, fez com que os sportinguistas voltassem a ter orgulho no seu clube, acordou o leão adormecido.

      E isto já não comentas, ó Adão?

      Eliminar
    2. Como é fácil de perceber pela natureza da actividade dessas empresas provavelmente fictícias e cuja comprovação é quase impossível uma vez que praticamente ninguém tem acesso a esses dados, nada disso é relevante para o Sporting. Mas já que fala em falências, o 'Adão' (se é que é o nome real) podia aproveitar o embalo e fazer uma lista semelhante, colocando:

      - O NIF do Sporting Clube de Portugal;

      - Os resultados financeiros por época desde a criação da SAD;

      - O valor do passivo em 2013;

      - As indemnizações que foram pagas em 2013;

      - As percentagens dos passes que o Sporting detinha de alguns jogadores da formação;

      - Os valores em divida correspondentes a salários em atraso em 2013.

      Eliminar
    3. Sobre a lista deixada pelo 'Adão' que deve ser mais um pseudónimo do Ricardo Agostinho, fazendo uma pesquisa rápida no google é fácil constatar que os primeiros resultados onde essa lista de empresas é lançada, são blogs ligados ao... Carnide!! Até a ordem das empresas é igual, o truque é tão reles que nem se deu ao trabalho de disfarçar.

      E ainda estamos à espera de saber o que tem a dizer acerca da falência do Sporting e os responsáveis por isso.

      Eliminar
    4. Este Adão tem a distinta lata de nos apresentar dados retirados de blogs lampiões.

      Vá de retro santanás!

      Eliminar
  8. "Vá de retro santanás!"

    Pode ir mazé pró caralho!

    ResponderEliminar