segunda-feira, 13 de março de 2017

Um tridente diferente.


Um corre, o outro finta, o último esfola. Haverá poucos jogadores mais verticais e rápidos como Podence. Haverá poucos que tenham a capacidade de fazer as coisas diferentes como Matheus (às vezes tão diferentes que os colegas não entendem) e haverá muito poucos capazes de aproveitar as oportunidades como Bas Dost. 

Este não será porém um tridente para ficar. Regressando A.Ruiz, Podence voltará ao banco. Regressando Adrien, Matheus será substituído pelo outro Ruiz, mas o que me interessa particularmente é que estes jogadores, assim como Geraldes e talvez Iuri, vão conquistando minutos, vitórias e assumindo-se como soluções actuais e não projectos futuros.

Já poucos questionarão a sua manutenção no plantel da próxima temporada e ainda menos conceberão a ideia de voltar a contratar jogadores de valia incerta para as suas posições. E isto tem uma importância dupla. Ganham-se certezas e podem canalizar-se e concentrar-se recursos para outro tipo de contratações (poucas), que à semelhança de Dost, tragam uma qualidade superior. 

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário