segunda-feira, 5 de junho de 2017

Fim de semana

Futebol

Podendo ter sido melhor, a moldura humana ontem no Estádio Nacional foi a suficiente para marcar mais uma época de grande crescimento da modalidade Futebol Feminino. Fico orgulhoso de termos sido nós, o Sporting, a marcar esta mudança e porque quero ser sempre grande entre os grandes, desejo que Benfica e FcPorto façam a sua adesão o quanto antes a esta variante do desporto.

Parabéns à equipa leonina, pois cumpriu exactamente o que lhe foi pedido. 1º ano, Campeonato e Taça, uma prova de que não sendo perfeita, a construção desta secção foi marcada por muitas e boas decisões. Ficamos todos nós a aguardar o que será o ano 2 deste projecto, sendo que será uma desilusão desinvestir em cima de tanto mérito.

Andebol

Com o embalo de dois títulos, esperava sinceramente mais da prestação frente ao ABC. Repetiram-se muitos erros (que foram constantes ao longo do ano), muitas indecisões tácticas. Enerva-me sobremaneira a falta de reacção às tremendas oscilações durante as partidas. Esta equipa tanto descola 4 ou 5 golos, como perde essas vantagens em escassos minutos. Isso não é sinónimo de concentração, não é sinónimo de confiança.

Ainda assim, ficou o registo de fazer vender cara a derrota, levando o jogo para tempo extra quando pareceu algumas vezes ter a partida completamente perdida. Pouco, mas o mínimo, para que não seja imputada, mais uma vez, a um plantel de tão bons atletas alguma pasmaceira inaceitável.

Estupidez

A decisão de não transmitir a cerimónia de atribuição da Taça de Portugal Feminina é absurda e embora até aceite que o concerto de Manchester tenha a sua relevância política, não consigo compreender o amadorismo de desrespeitar os espectadores ao ponto de os impedir de assistir à consagração de um troféu resultante de um jogo...que transmitiram. Mais uma vez é ao Sporting e aos sportinguistas que cabe sempre esta falta de respeito institucional, de uma televisão que pagamos.

Ronaldo

Se ainda restassem dúvidas, mais uma Liga dos Campeões e provavelmente mais um prémio de melhor futebolista do Mundo. Aceito que em Portugal (como no mundo) se discuta se CR7 é o melhor jogador do mundo de sempre, o que já acho saloio é que alguém não entenda que o registo deste super-atleta não sirva para ser o melhor jogador português de sempre. É que Eusébio foi um dos melhores da sua geração, Ronaldo é um entre os quatro melhores de sempre (onde incluo Messi, Pelé e Maradona).

Saudações Leoninas

12 comentários:

  1. AU coutraire , RTP passou o Domingo a dar um share brutal ao Sporting, desfasado da real importância dos eventos. Como é evidente não existiu qualquer censura, simplesmente o concerto de Manchester passou à frente da entrega da taça, e bem, diga-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a sua opinião. A minha é contrária. E não falei em censura, apenas estupidez.

      Eliminar
    2. Os lamps com palas não têm opinião... eles nem sequer raciocinam eles só trazem carvão, apenas e só.

      Eliminar
  2. Um anónimo "vermelhucho"...que certamente reagiria de maneira diferente...
    Se fosse o seu clube a estar "em causa"...

    Por acaso a mim não me fez falta nenhuma a RTP...porque estive lá a ver "ao vivo e a cores"...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Alguma vez a RTP tinha dado futebol feminino? Sejam sérios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro amigo Anónimo das 13:26 anda distraído. É ver as promos que já levaram a RTP a pedir desculpa aos sportinguistas ou as cerimónias de vencedor doutras competições como o futsal ou o andebol. Já nem vou falar das ausências de peças de reportagem que "vendam" Alcochete ou o nosso presidente como as que fazem com os clubes rivais.

      Eliminar
  4. Lamento não se poder proibir a existência do Seixal e a formação não ser nenhum monopólio lagarto ( copiamos e ainda bem ) e de facto ser uma academia que tem exportado cada vez mais atletas para os maiores clubes mundiais. Mas que raio de ideia lagarta essa de que lá por Alcochete ser bom ou excelente necessariamente o Seixal é mau , enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém disse que o Seixal é mau. O que acontece é aquela coisa chata de ter muito mais tempo de antena que todos os outros. E por mais que se estique a coisa, a verdade é que não tiveram, nem têm uma primazia em título de futebol de formação que permita justificar tanta "dedicação". E em matéria de jogadores e carreiras no futebol europeu...bom...é olhar para a Selecção Nacional

      Eliminar
  5. Qual foi o tempo de antena relativo às temporadas de merda em equipas de merda de JM e Slimani?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lamps são tãooo burros... olha vai ver o tempo de antena do Renato no banco sanches... quanta estupidez...

      Eliminar
    2. Nem consigo imaginar o tipo de ser humano que anda sempre em blogues dos rivais a mandar postas de pescada, só podes ser um tipo profundamente mal formado com uma vida totalmente vazia sem nenhuma réstia de dignidade cheio de frustrações, só isso pode explicar o expores a tua mediocridade com este empenho. continua rapaz! Ler os teu comentários é terapêutico, é um relembrar do que são grande parte dos lampiões deste pais.

      Eliminar
  6. 1) É obra no 1º ano ganhar Campeonato e Taça de Portugal, ainda por cima não tendo equipa profissional, pois ao contrário de outra equipa, a equipa do Sporting tem estudantes e jogadoras com variadas profissões. Parabéns às Leoas, à equipa técnica e restante staff e ao dr. Bruno de Carvalho e restante direcção.

    2) O Andebol fez tudo o que estava ao seu alcance para ganhar a Taça, mas temos de ter em conta erros próprios (por exemplo: C. Carneiro foi bem expulso, quando infantilmente quis impedir que um jogador isolado marcasse golo...E o Sporting perdeu um jogador que seria importante no rodar da equipa), o cansaço (foram jogos importantíssimos e viagens praticamente de 3 em 3 dias) e devido à qualidade do ABC (temos que ter Fair-Play que é apanágio dos sportinguistas). Mas, a secção de Andebol, está de parabéns, assim como os jogadores, a equipa técnica e restante staff e o dr. Bruno de Carvalho e restante direcção pela conquista do Campeonato (o 20º que já fugia há 11 anos) e pela Taça Challenge. Gostava que fossem contratados mais 2 jogadores de qualidade e que fosse dada uma oportunidade ao Prof, Hugo Canela.

    3) Não foi o Sporting Clube de Portugal que pediu à rtp que transmitisse a final da Taça de Portugal. Esta, se decidiu fazer a transmissão devia tê-lo feito do principio ao fim. Mais nada. Eu já reclamei para o Provedor da rtp. Acho inadmissível a não transmissão da entrega da Taça, pois interromperam para dar o telejornal. Podiam transmitir o Telejornal, mais tarde até por que não foi transmitido à hora habitual.

    4) Cristiano Ronaldo tem batido todos os recordes de quase todas as provas a nível Europeu e Mundial e vai a caminho da sua 5ª (!!!) Bola de ouro. Só se compara a Maradona e a Messi. Já nem os Grandes* Pélé, Zico, Cruyft, Bekenbauer ou Figo se aproximam. Então em termos de palmarés estão muito longe. Ainda mais longe estão os Grandes* nacionais Eusébio, Peyroteo e Matateu, pois nunca jogaram em equipas estrangeiras. E destes apenas Eusébio venceu a Taça dos Campeões Europeus, prova em moldes diferentes da Champions actual.
    * É a minha opinião, claro.
    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar