quarta-feira, 7 de junho de 2017

O império do absurdo

É tão mau que se torna bom.
É isto que devem pensar os responsáveis pela programação da TVI24 e outros canais que nos trazem até casa figuras como Pedro's Guerra ou Ventura's. É a contar com as figuras de bandalho que fazem, com o papel lastimável a que se prestam, com os gelados para a testa que enviam em directo para todo o país...que precisamente os convidam.
Este é o paradigma das TV´s - não interessa se é bom ou mau, corrupto, pedófilo, mentiroso, rasca, se gera polémica, se desencadeia momentos de patética e ruidosa discussão, desde que garanta audiência passa a ser o maior, o mais desejado, passa a ser...bom.
E mais, até dão instruções aos moderadores para proteger o espaço destes dejectos, impedindo que discursos mais racionais e decentes prevaleçam. Sempre que um interveniente esmaga estes escrotos de propaganda, abafando e pacificando (com superioridade intelectual) o debate...lá vem um destes Sousa's Martins intervir para deixar passar as alarvidades com mais folga, mostrando a qualquer espectador com dois palmos de testa que quem manda ali é o burgesso e o que interessa é mesmo o chafurdar na lama.
Já não tenho conta os indivíduos que desistiram de participar nestes programas, assim como imagino não terem aguentado o desnível e desregular do conteúdo do debate em que participavam, tal e qual como tenho a certeza de que desconfiaram estarem apenas a servir de saco de pancada para o atirar de lama, por parte dos macacos vedeta amestrados. E não me venham com histórias, há uma lógica clubística neste desnível evidente, tanto como existe o aproveitamento do clube em questão para passar a "cartilha".
É bom para a estupidificação dos adeptos, é bom para passar a cartilha, dia após ida e é mesmo muito bom para os shares das TV´s. Todos ganham num ciclo viciado que promove ódio, disfarça incompetência e estimula apoio incondicional aos querem continuar a "viciar para reinar". Onde fica a verdade? Onde para a decência? Onde está o conteúdo e as mensagens básicas do desporto? Caga nisso, devem dizer os directores de programação. Os números de audiência estão bons? Então siga para bingo! É tudo bom.
Até ter alguém que está pontualmente ligado a propaganda rasca ou participar em esquemas de controle de árbitros é bom. Aliás, aos olhos dos responsáveis das TV's, não só isso é bom, como é lucro. Pensam eles, e bem, que quanto mais "players" na imundice tiverem nos seus painéis, mais relevância terão as besteiras que dizem e mais atenção terão os programas onde participam. Para que se veja a distorção ética de tudo isto, ponderemos a possiblidade de termos programas infantis apresentados por suspeitos ou comprovados pedófilos, magazines de saúde comentados por bruxos ou espiritas, debates de política participados por anarquistas ou mesmo, quem sabe um dia, programas de culinária dirigidos por directores de marketing de cadeiras de fast food.
Absurdo? Será mesmo? Continuem a dar audiências a esses programas e veremos.
Saudações Leoninas

15 comentários:

  1. E ainda "se esqueceu" (ou achou que já era mais que suficiente...) o amigo Javardeiro de referir a SICN com o "inenarrável" representante dos lampiões mais conhecido pelo "gosma da selva"...

    Seria um "bem para o futebol" e para a "sanidade mental" de muita gente, se esses personagens fossem pura e simplesmente "postos a andar"...só que o "povo gosta é de sangue" e por isso...lá se iriam as audiências...

    Qual será o próximo episódio...?

    SL

    ResponderEliminar
  2. Já dizia o grande líder BC "Os nossos adeptos são atrasados mentais"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é costume ele falar assim dos adeptos do benfica, pá! tenho de lhe ir puxar as orelhas.
      Orelha???
      porra que confusão!!...

      Eliminar
  3. Se o tetra gera este descontrole emocional em Porto e Sporting , se por acaso conseguimos o penta vai ser simplesmente soberbo, o nível de histerismo conspiratório , até os Marcianos voadores vão ser agentes do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. marcianos voadores são muito mais verosímeis que títulos obtidos honestamente pelo SLB...

      Eliminar
    2. Anónimo, por este andar o TRETA, vai ser claro como a luz do dia. Será que isto não é apenas a ponta do iceberg?

      Eliminar
  4. Títulos honestos só os do "clube dos carneiros atrasados mentais", citando o presidente . Toda a gente sabe aliás que o calotes de Portugal patrocinado pelo dr Sobrinho é um clube diferente seja cá ou seja lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A que horas vai o Primeiro ministro falar hoje na RTP?

      ...

      uiii

      Eliminar
    2. já não fala à Nação hoje: o 'comissário do Povo', de serviço no Record, escreveu sobre isso às 5:48 da manhã (nem dormem)

      Eliminar
  5. Grande jornalista e que só diz verdades e na boa educação e respeito é o que tem la na sportingtv, um tal de Dolbert ou será doberman (raça de cao)...

    ResponderEliminar
  6. E o Francisco J Marques , essa referência , que dizem ter sido o chibo das gravações das sessões de doutrina do Grande Líder

    ResponderEliminar
  7. Sporting - Sebastián Coates terá sido oferecido ao Valencia

    Bons Mendilhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi visto de carro com o Vitória e o primeiro ministro a saltarem a fronteira :)

      Eliminar
  8. Parece que levavam as malas do Paulo Pereira Cristivão

    ResponderEliminar