terça-feira, 18 de julho de 2017

E na esquerda pá?

Parece que JJ e restantes opinion makers da praça finalmente descobriram que faltava uma solução para a lateral direita no Sporting. Isso é bom. Mas falta mais do que isso. Para lá de ter de existir uma opção a Piccini (que me parece um pouco mais dotado que Schelotto tecnicamente e com um pouco mais de noção de linha que o argentino, mas que não parece mais certeiro nos cruzamentos, para já) a meu ver seria essencial existir um back up convincente a Coentrão.

Se os azares acontecem a qualquer jogador, seja qual for a idade e a posição, Coentrão está um pouco mais acima da estatística e a probabilidade de se lesionar é bem mais evidente. Perante este facto, repito...facto, o que deve o Sporting fazer? Apostar num lateral argentino que ainda ninguém consegue prever a sua real evolução? Eu não jogaria as minhas fichas em nenhuma destas "odds". E André Geraldes deixou de ser também opção, como prova a sua última exibição. Pessimista? Sim. Duro? Sim. Desconfiado? Sempre. Os erros da época passada estão aí para nos relembrar da implacabilidade da lei de Murphy.

Foi preciso chegar a meio de Julho para existir consenso na questão do lateral direito e espero não ser preciso avançar mais um mês para olhar para a ala oposta da mesma forma. Eu sei que muitos negócios estarão ainda para serem ainda iniciados (Marvin e Schelotto que o digam) e a roda dos milhões só agora vai começar a girar a sério, mas não custa começar o quanto antes a olhar para as soluções disponíveis no mercado. É que se a roda se move, tal não significa que os preços se mantenham...bem pelo contrário.

Saudações Leoninas

P.S.- Não faço a mínima ideia se a notícia tem fundamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário