quinta-feira, 13 de julho de 2017

Nem 8, nem 88

Confesso que não sou o espectador mais eufórico quanto aos jogos de pré-época. As experiências, os mistos de titulares com óbvios suplentes, as 15 substituições, os ensaios de modelos tácticos, as barrigas e as ressacas de treinos bi e tri-diários retiram às partidas a maior parte da expectativa de ver jogo jogado. Atura-se porque é o Sporting e porque há bastante curiosidade em ver algumas caras novas a jogar com a nossa camisola.

Dito isto, também convém assumir que não dou especial importância aos resultados dos amigáveis. Já vi clubes sofrer humilhações atrás de humilhações na pré-época e sagrarem-se campeões no final das contas, como já tantas vezes fomos "campeões de pré-temporada" e nem sequer um troféu vencemos nesses anos. A relatividade dos jogos e resultados é...enorme e para mim o conselho mais saudável é mesmo o aguardar sereno pelos jogos a sério, deixando a maior parte das conclusões lá para meados de Agosto.

Não vale a pena nem entrar por euforias, nem depressões. Essas ficam, para já, todas com as escolhas do treinador e a forma como vamos conseguir montar uma grande equipa, que nos permita lutar com armas poderosas pelos títulos em disputa.

Saudações Leoninas

1 comentário:

  1. É muito cedo para euforias...
    Gostei da "vontade" demonstrada pela generalidade dos jogadores...
    Vê-se que há "gente confiável"...
    Mas como poderemos exigir "uma máquina oleada"...se apenas agora começa o entrosamento...?
    Vamos com calma...
    Continuem a trabalhar bem...
    A "contagem de pontos" virá a seguir...!
    SL

    ResponderEliminar