sexta-feira, 28 de julho de 2017

Uma mentira dita muitas vezes...

Todos (ou quase todos) os comentadeiros da praça coincidem numa observação ao mercado do Sporting: o clube está a investir muito dinheiro em aquisições de jogadores e terá obrigatoriamente de alienar uma ou mais das mais valias no plantel para fazer face ao que já gastou até agora.
Como gosto de entender as "verdades", separando-as das mensagens oriundas de cartilhas, fica aqui apenas um pequeno reparo, que faço com factos e não com contas de merceeiro:

Piccini
Bétis (ESP) - 3M
Coentrão
R.Madrid (ESP) - Empréstimo
Mathieu
Barcelona (ESP) - Livre
A.Pinto
Sp.Braga (POR) - Livre
Battaglia
Sp. Braga (POR) - 3.5M + Esgaio
B.Fernandes
Sampdoria (ITA) - 8.5M
Matheus Oliveira
Estoril (POR) - 1.5M
Acuña
Racing (ARG) - 9.6M
Doumbia
Empréstimo c/ opção

Vamos então às contas, coisa que devia ser feita por quem se apregoa preciso no comentário, mas...:

Contratações: 26.1 M - Dispensas: 21.1 M = Prejuízo (investimento) de 5 M

Entendem agora a estupidez da narrativa do "...O Sporting está a gastar muito..."? Sim, em termos salariais a despesa vai aumentar bastante, mas esse não é o item que a imprensa realça nas análises (até porque não é público a massa salarial de cada contratação). O que dói a muitos encartilhados é que o Sporting está a compor uma equipa mais forte sem cometer loucuras, coisas como Rafa por 23 milhões e Jimenez por valores idênticos ou mesmo Carrillo (o jogador a custo zero mais caro da história do nosso futebol).
De relembrar que o clube tem ainda alguns jogadores no mercado, onde poderá ir resgatar alguns milhões (Marvin, Schelotto, Douglas, Heldon, Slavchev, B.Ruiz e Castaignos).

Saudações Leoninas

19 comentários:

  1. O Sporting tem de investir na CS ... já percebemos que eles só funcionam a soldo!

    ResponderEliminar
  2. Ruben semedo 14, Paulo Oliveira 3.5, Hadi Sacko 2.3, Bruma 1.8, Carlos Mane 0.812( taxa de empressions), Ewerton 1 total 23.412 ME

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. As contas não se podem fazer assim. Isso chamam-se contas de merceeiro e um clube de futebol não é uma mercearia.
    Uma parte das vendas tem destino, os bancos.
    Os pagamentos das vendas não são feitos a pronto.
    As compras são todas feitas a crédito porque não há liquidez para as pagar neste momento, mas terão de ser pagas até um ano. Nem todos os clubes alinham nisso. Melhor, poucos o fazem por isso a dificuldade de comprar dessa maneira é muito grande.
    Ir à mercearia e tentar comprar fiado não é popular e poucas mercearias o fazem.
    Hoje penso que nenhuma o faz. Há cartões de crédito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este está aqui todo o santo dia a deitar carvão impressionante! é mesmo um lampião desocupado física e mentalmente!

      Eliminar
    2. Portanto as vendas não são recebidas a pronto, e o iluminado não sabe a quanto tempo serão recebidas... Já as compras, o iluminado sabe que tem de ser pagas a 1 ano!

      É sabido que nos negócios da bola (a maioria pelo menos) são feitos com pagamentos por tranches diferidas no tempo, agora a ideia peregrina de que num ano tem de ser pago é apenas e só estupida!

      Eliminar
    3. Em vez de falar do que não sabe devia informar-se lendo o r&c do seu clube. Assim deixava de fazer figuras tristes de ignorante.

      Eliminar
    4. Desde...
      As vendas que o Sporting faz não são pagas a pronto.
      Mas as compras que o Sporting faz tem que pagar no espaço de um ano.
      Lógica de lampião burro.

      Eliminar
    5. Desde...
      As vendas que o Sporting faz não são pagas a pronto.
      Mas as compras que o Sporting faz tem que pagar no espaço de um ano.
      Lógica de lampião burro.

      Eliminar
  5. Já faliram 2-3 vezes e mesmo assim são eles os que sabem de contas. Tudo para negar mudança de paradigma que nada tem de mal . São escolhas. Benfica compra , mas também vende muito, aos melhores e sem dramas e novelas do ai a minha vida sem o sir W. Mas , enquanto sobrinho e ricci tiverem para lavar não há stress.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este gajo tem sérios problemas pessoais. está aqui todo o santo dia a tentar compensar a sua vidinha insignificante. Que nojo de pessoa!

      Eliminar
    2. Não são problemas pessoas, é divertimento (o que eu me rio) quando leio as barbaridades e a propaganda falsa em blogues do Sporting por adeptos que não têm mais nada que fazer do que frequentar blogues do Sporting a contra argumentar sem argumentos mas com mentiras.
      Um carvoeiro a queixar-se que os outros deitam carvão.

      Sabiam que para um adepto de outro clube não há maior divertimento do que ler blogues do Sporting? Sabem porquê? Tentem adivinhar.

      Eliminar
    3. E então Carvoeiro... estou curiosíssimo pra saber pk...

      n tenho nada a ver com o outro...

      SL

      Eliminar
    4. Verdade, os lampiões já faliram um par de vezes.
      Com Vale e Azevedo e agora com o Orelhas.
      É só esperar pela saída do Orelhas e caminho da Carregueira para se ver o buraco sem fim da segunda maior dívida de clubes europeus...

      Eliminar
    5. Verdade, os lampiões já faliram um par de vezes.
      Com Vale e Azevedo e agora com o Orelhas.
      É só esperar pela saída do Orelhas e caminho da Carregueira para se ver o buraco sem fim da segunda maior dívida de clubes europeus...

      Eliminar
    6. Para quem faliu com Jorge de Brito, Manuel Gamásio, o inesquecível Vale e Azevedo (e quando o Mendes for dentro, com o Orelhas), é preciso ter lata para falar em falências.

      Chupa na piça do Orelhas, lampião.

      Eliminar
    7. Não são problemas pessoas, é demência (o que eu me rio) quando leio as barbaridades e a propaganda falsa em blogues do Sporting escritos na caixa de comentários por lampiões que não têm mais nada que fazer do que frequentar blogues do Sporting a comentar sem argumentos e com mentiras.

      Sabiam que para um adepto de outro clube não há maior divertimento do que ler blogues do Sporting? Sabem porquê? è porque os adeptos do benfica são uma cambada de frustrados ressabiados é por isso!

      Eliminar
  6. Sim, tudo muito bonito, mas com tanto investinento em entulho, têm que vender para compensar os prejuízos operacionais. Ou por acaso as nossas receitas de bilheteira, patrocinios ja cobrem todos os custos?

    ResponderEliminar