terça-feira, 12 de setembro de 2017

Escrever uma nova história

A Liga dos Campeões é uma competição com um grau de dificuldade acima do normal. É uma prova onde as distrações, a falta de entrega ou acerto na estratégia se pagam duramente. Escusado será dizer que o Sporting versão europeia que dá hoje o seu primeiro passo, terá obrigatoriamente de ser um Sporting pleno de coragem, acerto e astúcia. Só assim se conquistarão os pontos, ranking, milhões e prestígio que tanta falta nos fazem.

Todos os jogadores, toda a equipa, todos...terão de estar ao seu melhor pois do outro lado do campo estará um adversário que não dará menos que isso. Realço, e sei porquê, a palavra coragem - essa faceta que tantas vezes tem faltado na hora de saber sofrer, na hora de saber gerir resultados ou vantagens. A última partida da Liga é bem o exemplo de tudo o que se deverá evitar, pois que na LC há muito menos hipóteses de sacar um resultado recorrendo à sorte ou ao erro do adversário.

Confio que uma versão leonina a 100%, carregada de ambição e confiança em si própria pode de facto escrever uma história diferente da narrativa que todos esperam "natural". E é isso que deve estar dentro da cabeça dos jogadores assim que o árbitro apite para o início do jogo e...até que o repita para assinalar o seu fim. Só depende de nós. Só mesmo.

Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário